VACINA MENINGOCÓCICA CONJUGADA ACWY em São Paulo

A Clinivac é uma rede de clínicas especializas em vacinação, localizadas nas cidades de São Paulo e Santo André, atendendo pacientes de diversas cidades próximas. Entre em contato agora para mais informações.

O que é?

A vacina MENINGOCÓCICA CONJUGADA ACWY é uma vacina inativada que protege contra 4 diferentes sorogrupos do meningococo: A, C, W e Y, causadores de meningites e infecções generalizada graves.

Qual indicação?

  • Para crianças a partir de 2 meses e adolescentes.
  • Para adultos e idosos com condições que aumentem o risco para a doença meningocócica ou de acordo com a situação epidemiológica.
  • Para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença.

Quantas doses e quando aplicar?

  • Para crianças, a vacinação de rotina deve iniciar aos 3 meses de idade com duas doses no primeiro ano de vida (dependendo das recomendações das bulas) e reforços entre 12 e 15 meses, entre 5 e 6 anos e aos 11 anos de idade. Para adolescentes que nunca receberam a vacina meningocócica conjugada ACWY, são recomendadas duas doses com intervalo de cinco anos.
  • Para adultos, dose única, a depender de risco epidemiológico ou condição de saúde.

Quais reações esperadas?

Reações muito comuns: perda de apetite, irritabilidade, sonolência, dor de cabeça, febre, inchaço, endurecimento, dor e vermelhidão no local e cansaço.

Reações comuns: sintomas gastrointestinais (incluindo diarreia, vômito e náusea), hematoma no local da injeção.

Reações incomuns: insônia, choro, sensibilidade diminuída na região da picada, vertigem, coceira, dor muscular, dor nas mãos e pés, mal-estar e reação no local da injeção.

Reações raras: inchaço extenso no membro onde foi aplicada a vacina, geralmente acompanhado de vermelhidão, algumas vezes envolvendo articulação próxima ou inchaço de todo membro.

Quais contraindicações?

Pessoas que tiveram anafilaxia após o uso de algum componente da vacina ou após dose anterior.

É necessário pedido médico para fazer a Vacina?

Não é necessário pedido médico.

Conteúdo